Combo "Espiritualidade Carmelita"

Frete Grátis
Código: BFMR4KXLC Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A Subida ao Monte Carmelo

Este clássico da espiritualidade Carmelita nos convida ao desapego completo de todas as criaturas como meio de atingir a união íntima com Deus.

Ele tem três partes:
1. ‘A noite escura dos sentidos’ trata da mortificação dos apetites corporais para desapego das criaturas.
2. ‘A noite escura da alma’ trata primeiro da purificação do espírito pela vida de Fé. E a parte final da purificação da memória e da vontade.
3. Tendo se libertado do apego a tudo quanto foi criado, a alma subiu todo o Monte Carmelo, e alcançou a união perfeita com Deus.

Ficha técnica:
Capa: Dura
Tamanho: 14x21
Páginas: 344


Noite Escura da Alma

O clássico da espiritualidade moderna na pena do doutor da Igreja São João da Cruz ganha nova edição em capa dura!

De dentro da cadeia, iluminado somente pela lua, São João da Cruz escreveu um dos poemas de maior sucesso da tradição mística católica e que é o norte da sua magnífica obra "Noite Escura da Alma".

Neste texto, o doutor místico narra a jornada da alma desde a sua morada carnal até a união com Deus

Duas são as partes deste livro: purificação dos sentidos e purificação do espírito.

Nela o santo doutor narra o que ocorre com as almas que veredam pelo caminho de perfeição, separando dez níveis a progressão em direção ao amor místico, tal como fora descrito por São Tomás de Aquino e, em parte, por Aristóteles.

A missão do Centro Dom Bosco não é somente lançar obras inéditas, mas refazer os livros que atravessaram séculos com qualidade material e editorial digno de sua grandeza.

Ficha técnica:
Capa: Dura
Tamanho: 14x21
Páginas: 164


Caminho de Perfeição

O que é a vida espiritual senão a jornada em busca da perfeita união com Deus? E esta não é justamente o fim último do homem, em que recupera a visão divina de seu Criador? Como soldados em meio à guerra contra o pecado, que nos impede de chegar ao céu, devemos dia e noite vigiar e orar para que não caiamos nas tentações e sutilezas do demônio, que de tão pequenas são muitas vezes imperceptíveis. 
Santa Teresa, na presente obra, com base em sua vasta experiência espiritual e atendendo ao pedido de suas Irmãs de mosteiro, pretende mostrar-lhes como vencer essas tentações e o que fazer para manter-se em graça de Deus. Assim, indica a todo leitor desejoso de subir os degraus da vida contemplativa os passos imprescindíveis para angariar virtudes, fugir do pecado e unir-se perfeitamente a Deus.
A Santa Doutora, sem dúvidas, oferece-nos um curto porém rico tratado de vida espiritual, que desde o século XVI ajuda religiosos e leigos a se orientarem nessa grande empreitada da busca pela santidade.

Ficha técnica:
Capa: Dura
Tamanho: 14x21
Páginas: 184

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura - CNPJ: 27.702.376/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade